Prefeitura de Atibaia-SP promove “Praça de Leitura”

 

A Prefeitura de Atibaia, município localizado a 67 km da capital paulista,  promoverá a primeira “Praça de Leitura” de 2011, no próximo sábado, dia 19, das 10h às 16h, no Parque Alberto Gavazzi, localizado na Rodovia D. Pedro I km 83, no bairro da Usina. O evento, já consolidado na cidade, é realizado por meio do projeto “A Leitura no Coração da Escola”.

A “Praça de Leitura” leva uma diversidade de livros para as crianças, jovens e adultos. É um mundo de autores e estilos que pode ser lido no local ou emprestado mediante a apresentação do RG e comprovante de residência. O processo de cadastramento é muito rápido, já que conta com a tecnologia de leitor óptico cedido e operado por profissionais da FAAT, um dos parceiros do projeto.

Iniciado em 2009, o projeto “Praça de Leitura” tem por objetivo estimular o hábito da leitura por meio da disponibilização de acervo de qualidade para diferentes faixas etárias em ambientes públicos.

O evento disponibiliza também o espaço da bebeteca – um local aconchegante e cheio de livros apropriados para realçar o interesse de crianças de até três anos, além de motivar pais e mães para a importância de oferecer desde cedo livros aos seus filhos, propiciando um melhor desenvolvimento social, afetivo e cognitivo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s